Objetivos

  • Preparar profissionais do setor financeiro para correta aplicação das disposições da Resolução CMN  nº 4.860, de 23/10/2020

Público-alvo

  • Ouvidores e membros da equipe de Ouvidorias do Setor Financeiro

Carga horária

  • Videoaulas com 6 módulos, totalizando aproximadamente 1h30 de duração, sem tutoria. O curso ficará disponível por até 90 (noventa) dias.

Certificação

  • Será conferido certificado de capacitação em “Ouvidoria no Setor Financeiro” ao participante que completar todos os módulos do curso.

Conteúdo do curso

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Sobre os Instrutores
Sueli Mazzer Renberg

Sueli Mazzer Renberg

Psicóloga, especialista em Recursos Humanos, MBA em Marketing, mediadora desde 2006  com registro no CNJ e praticante da abordagem de Transformação de Conflitos. Capacitadora em Mediação e Comunicação Colaborativa para áreas diretamente vinculadas ao Atendimento ao Cliente. Capacitadora e responsável por cursos de Certificação para Ouvidores desde 2007. Atuou por dez anos na Ouvidoria do Grupo Pão de Açúcar – Ouvidoria de Clientes e Como Ouvidora de Fornecedores.  Ministra cursos de formação e Certificação de Ouvidores do Setor Financeiro desde 2007 pela Associação de Bancos Comerciais e Confederação Nacional de Bancos. Membro da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional.

Tópicos

  • Pilares para uma Ouvidoria eficaz e atendimento à Resolução
    • Organizações e seus públicos
    • Como os públicos e empresas se relacionam atualmente?
    • Organizações e sua Identidade
    • Cenário de um mundo contemporâneo
    • Ambiente dos negócios
    • O Mundo das pessoas (clientes, profissionais, acionistas, etc)
  • A Resolução CMN Nº 4.860 de 23/10/2020
    • Objeto e âmbito da aplicação
    • Empresas que devem ter  instituídas uma Ouvidoria
    • Finalidade da Ouvidoria
    • Organização da Ouvidoria
    • Funcionamento da Ouvidoria
    • Divulgação da Ouvidoria e Sistema de Informações e de Controle
    • Adequações no Estatuto ou Contrato Social
    • Quem pode ser Ouvidor e Diretor de Ouvidoria
    • Instituições com compartilhamento de Ouvidorias
    • Prestação de informações 
    • Certificação de Ouvidores
    • Avaliação Direta da Qualidade do Atendimento prestado
    • Disposições Finais
    • Resoluções e Circulares complementares

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