Fidelizar clientes é a chave para um negócio sólido e duradouro!
Neste curso do RA Educa, você entenderá a importância de cada etapa da jornada de compra, desde o primeiro contato até a lealdade do cliente.
Vamos descobrir estratégias práticas que transformam boas experiências em fidelidade genuína e como valorizar a voz dos seus clientes com avaliações reais.
E, claro, abordaremos o planejamento, essencial para o crescimento consistente do seu negócio!
Certificado
Ao final do curso, os alunos receberão o certificado de conclusão com carga horária de 5 horas.
Metodologia
O curso é composto por videoaulas gravadas e materiais de apoio. As aulas são ministradas por profissionais experientes no mercado, que compartilham seus conhecimentos e experiências com os alunos.
Aproveite agora esta oportunidade!
Sobre os Instrutores
Felipe Paniago
CMO do Reclame AQUI, o mato-grossense Felipe também é co-fundador da maior plataforma de reputação do Brasil e professor do RA Educa. Filho de Maurício Vargas, o fundador do RA, Felipe foi responsável pela primeira reclamação da história do site
Francisco Recalde
Diretor de Marketing no Reclame AQUI
Bruna Ribeiro
Formada em administração, pós-graduada em Gestão de Relacionamento com Cliente e com MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing, Bruna está há 4 anos no Reclame AQUI e é uma das professoras do RA Educa. Analista de CX Pleno no RA HugMe e RA Trustvox, passou por outras áreas e cargos antes de chegar à sua atual função.
Isabela Tarini
Possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, e, atualmente, é Coordenadora CSM no Reclame AQUI, focada em liderança, gestão de pessoas, capacitação e analytics.
Camila Multari
Gerente de Marketing responsável pelo time de marketing de produto do Reclame AQUI
- A jornada de compra do seu cliente é tão importante quanto a sua. Compreenda como cada interação do cliente com sua marca influencia a decisão de compra. Descubra formas de tornar essa jornada memorável e alinhada às expectativas do consumidor.
- Valorize a relação com seu cliente e fidelize-o. Aprenda estratégias para fortalecer a conexão com seus clientes, mostrando cuidado e atenção em cada contato, e garantindo que eles voltem sempre.
- Utilizando avaliações verdadeiras para aprimorar a jornada de compra. Saiba como aproveitar feedbacks sinceros para identificar oportunidades de melhoria e ajustar sua abordagem, criando uma experiência mais alinhada às necessidades do cliente.
- Planejamento: sem ele, você não evolui. Entenda como o planejamento estruturado é essencial para alcançar resultados consistentes, mantendo o foco no crescimento e na fidelização de clientes.