Objetivos
- Apresentar as melhores práticas para operadoras de saúde suplementar na condução das NIPs
- Desenvolver habilidades que auxiliem as operadoras a desenvolverem uma gestão mais eficaz das NIPs
- Promover as Ouvidorias como auxiliares na prevenção e redução de NIPs
Público-alvo
- Operadoras de saúde suplementar, Ouvidores e equipes de Ouvidoria e áreas responsáveis pelas NIPs nas operadoras de saúde suplementar.
Carga horária
- Videoaulas com 5 módulos, totalizando aproximadamente 1h30 de duração, sem tutoria.
Certificação
- Será conferido certificado de capacitação em “Prevenção e Redução de NIPs” ao participante que completar todos os módulos do curso.
Aproveite agora esta oportunidade!
Sobre os Instrutores
Margareth Mauricio Monteiro
Consultora Empresarial certificada pela FGV, Mestre em História e Política da Escola de Ciências Sociais da FGV-RJ, Comunicóloga, Professora Universitária, Palestrante, Pós-graduada em Marketing e Administração, com MBA Executivo. Mais de 25 anos de experiência nas Áreas de Marketing de Serviços (Relacionamento com Clientes e CRM), planejamento e implantação de Ouvidorias. Atuação como Executiva Sênior nos setores de Saúde (Unimed-Rio), Educação (Universidade Estácio de Sá), Tecnologia (Claro Telecom) e Comunicação (Jornal O DIA). Membro da ABRAREC (Associação Brasileira de Relações com Cliente) e ABO-RJ (Associação Brasileira de Ouvidores do RJ).
- A era do cliente Customer Experience (CX)
- A NIP como ferramenta de Mediação de Conflitos
- Objetivos da NIP de acordo com a ANS
- Visão do Mercado
- Principais marcos regulatórios da NIP
- Procedimento NIP de acortdo com a ANS
- Como a Ouvidoria pode auxiliar na prevenção e redução de NIPs
- Ações internas (junto aos setores) e externas (junto aos beneficiários/clientes)
- NIPs x Governança e a Resolução Normativa ANS nº 518/22