Curso online de Capacitação e Certificação em Ouvidoria
Certifica profissionais para atuação em Ouvidoria, compreendendo os módulos necessários para o desempenho desta função, em conformidade com as exigências dos setores regulamentados em Ouvidoria.

Todos os nossos cursos podem ser realizados no formato “in company” online na modalidade assíncrona (videoaulas gravadas) e síncrona (tutorias ao vivo).
Clique no seu segmento de atuação para mais informações e inscrições:
Curso online de Recertificação em Ouvidoria
Revalida a Certificação em Ouvidoria após expiração da validade de 60 (sessenta) meses, por meio de atualização de conteúdo aos Ouvidores.
Curso online de Capacitação em Ouvidoria
Aborda assuntos do cotidiano das Ouvidorias com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para o exercício de suas atividades e para utilização da Ouvidoria como uma verdadeira ferramenta de gestão.
Módulos Online Avulsos
Ouvidoria na Saúde Suplementar
Prepara Ouvidores de operadoras de saúde para interpretar e aplicar adequadamente as disposições da Resolução ANS nº 323/2013 e elaborar o Relatório Estatístico e Analítico (REA)
Ouvidoria no Setor Elétrico
Aborda os principais tópicos das Condições Gerais de Fornecimento de Energia (Resolução ANEEL nº 414/2010), com foco nos direitos e deveres do consumidor.
Ética e mediação de conflitos em Ouvidoria
Compreender o contexto da ética em Ouvidoria no Brasil e a resolução de conflitos na gestão de relacionamentos.
Comunicação, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria
Propõe métodos alternativos de resolução de conflitos e como utilizá-los na busca de uma conversa colaborativa e harmônica, de forma de reduzir custos processuais e sociais.
Os direitos e a defesa dos consumidores e usuários de serviços públicos
Discute os principais aspectos do Código de Defesa do Consumidor ( Lei nº 8.078/1990) e Lei de participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos (Lei nº 13.460/2017)
Depoimentos
“Através do curso conseguimos entender de fato quem somos e como podemos contribuir de forma eficaz e eficiente na resolução das reclamações do cliente”
“Muito bom, esclarecedor. Recomendo a todos os profissionais da área.”