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Curso online de Capacitação e Certificação em Ouvidoria

 

Certifica profissionais para atuação em Ouvidoria, compreendendo os módulos necessários para o desempenho desta função, em conformidade com as exigências dos setores regulamentados em Ouvidoria.

 

Clique no seu segmento de atuação para mais informações e inscrições: ​

Instituições Financeiras

Resolução nº 4.433/2015

Serviços de telecomunicações

Resolução nº 717/2019

Seguradoras, previdência e capitalização

Resolução nº 279/2013

Mercado de Valores Mobiliários

Instrução CVM nº 529/2012

DEMAIS SEGMENTOS

(não contemplados acima)

Curso online de Recertificação em Ouvidoria

Revalida a Certificação em Ouvidoria após expiração da validade de 60 (sessenta) meses, por meio de atualização de conteúdo aos Ouvidores.

Curso online de Capacitação em Ouvidoria

Aborda assuntos do cotidiano das Ouvidorias com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para o exercício de suas atividades e para utilização da Ouvidoria como uma verdadeira ferramenta de gestão.

Módulos Online Avulsos

Ouvidoria na Saúde Suplementar​

Prepara Ouvidores de operadoras de saúde para interpretar e aplicar adequadamente as disposições da Resolução ANS nº 323/2013 e elaborar o Relatório Estatístico e Analítico  (REA)

Ouvidoria no Setor Elétrico​

Aborda os principais tópicos das Condições Gerais de Fornecimento de Energia (Resolução ANEEL nº 414/2010), com foco nos direitos e deveres do consumidor.

Ética e mediação de conflitos em Ouvidoria

Compreender o contexto da ética em Ouvidoria no Brasil e a resolução de conflitos na gestão de relacionamentos.

Comunicação, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria

Propõe métodos alternativos de resolução de conflitos e como utilizá-los na busca de uma conversa colaborativa e harmônica, de forma de reduzir custos processuais e sociais.

Os direitos e a defesa dos consumidores e usuários de serviços públicos​

Discute os principais aspectos do Código de Defesa do Consumidor ( Lei nº 8.078/1990) e Lei de participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos (Lei nº 13.460/2017)

Depoimentos

“O curso reforçou os conhecimentos sobre Ouvidoria e ajudará no aprimoramento das práticas no cotidiano.”
Ana Cláudia da Silva Medeiros
UNIMED RIO BRANCO/AC

“Através do curso conseguimos entender de fato quem somos e como podemos contribuir de forma eficaz e eficiente na resolução das reclamações do cliente”

Lívia da Silva Oliveira
SULGIPE

“Muito bom, esclarecedor. Recomendo a todos os profissionais da área.”

Moizes Guanabara de Carvalho
Designer